Einhander um grande game esquecido pela Square
Muito pouco se ouviu falar sobre este jogo, para quem curte jogos de naves no estilo Gradius certamente Einhander seria um prato cheio. A começar pelo estilo do jogo, muito bem elaborado onde voce , após destruir uma nave, pode pegar a arma da nave adversária e utiliza-la. Outro fator bastante positivo para o game foram os gráficos, Einhander é um jogo de 1997 para playstation 1 e possuía gráficos bastante avançados para a época além disso aliado a uma dificuldade alta e uma trilha sonora com bastante eletrônica, hip hop, progressive house; este game cativa do começo ao fim, uma verdadeira obra de arte que infelizmente ainda não ganhou uma continuação e não foi uma explosão na época. Entretanto para quem teve o prazer de jogar este baita game não esquece até hoje os extensos momentos de diversão, aliados a gráficos de primeira linha,em um ambiente futurístico e muito bem elaborado. Se você ainda joga games de PS1 não perca esse jogaço e se surpreenda do começo ao fim.
Capa do CD japonês de 1997. Repare através da imagem que a imagem faz referência ao título do jogo (Einhander) quem em alemão significa "de uma mão" que é referência a uma espada.
Capa da versão americana.
Segue a seguir algumas imagens do game:
Os gráficos eram espetaculares para a época, apesar de ser um shooter com câmera lateral em alguns momentos a câmera adotava ângulos incríveis.
Concept art do game mostrando as armas que podem ser utilizadas durante o jogo e uma das naves jogáveis.
Repare no braço manipulador na parte superior da nave que é utilizado para pegar as armas dos inimigos como se a nave tivesse uma "mão" na extremidade do braço, mais uma referência ao título do jogo "de uma mão".
Note como o inimigo ao ser destruido libera sua arma, que pode ser adquirida para incrementar a nave do jogador.
Uma das naves que você pode jogar, são três disponíveis: Endymion FRS MK.ll, Endymion FRS MK.lll e a Astrea FGA MK.l cada uma com suas peculiaridades.
Os cenários são futurísticos, lembrando muito o filme Blade Runner
Além de enfrentar inimigos a céu aberto, há também inimigos aquaticos.
Vídeo com a abertura do game, note como as cenas em CG são extremamente avançadas para a época, apesar de a square-enix(antiga squaresoft) sempre ser expert em CG:
Para quem quiser conhecer a excelente trilha sonora do game feita por Kenichiro Fukui segue o vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário