terça-feira, 15 de novembro de 2016

Einhander um grande game esquecido pela Square


Muito pouco se ouviu falar sobre este jogo, para quem curte jogos de naves no estilo Gradius certamente Einhander seria um prato cheio. A começar pelo estilo do jogo, muito bem elaborado onde voce , após destruir uma nave, pode pegar a arma da nave adversária e utiliza-la. Outro fator bastante positivo para o game foram os gráficos, Einhander é um jogo de 1997 para playstation 1 e possuía gráficos bastante avançados para a época além disso aliado a uma dificuldade alta e uma trilha sonora com bastante eletrônica, hip hop, progressive house; este game cativa do começo ao fim, uma verdadeira obra de arte que infelizmente ainda não ganhou uma continuação e não foi uma explosão na época. Entretanto para quem teve o prazer de jogar este baita game não esquece até hoje os extensos momentos de diversão, aliados a gráficos de primeira linha,em um ambiente futurístico e muito bem elaborado. Se você ainda joga games de PS1 não perca esse jogaço e se surpreenda do começo ao fim.



Capa do CD japonês de 1997. Repare através da imagem que a imagem faz referência ao título do jogo (Einhander) quem em alemão significa "de uma mão" que é referência a uma espada.

Capa da versão americana.

Segue a seguir algumas imagens do game:

Os gráficos eram espetaculares para a época, apesar de ser um shooter com câmera lateral em alguns momentos a câmera adotava ângulos incríveis.



Concept art do game mostrando as armas que podem ser utilizadas durante o jogo e uma das naves jogáveis.



Repare no braço manipulador na parte superior da nave que é utilizado para pegar as armas dos inimigos como se a nave tivesse uma "mão" na extremidade do braço, mais uma referência ao título do jogo "de uma mão". 


Note como o inimigo ao ser destruido libera sua arma, que pode ser adquirida para incrementar a nave do jogador.





Uma das naves que você pode jogar, são três disponíveis: Endymion  FRS MK.ll, Endymion FRS MK.lll e a Astrea FGA MK.l cada uma com suas peculiaridades.





Os cenários são futurísticos, lembrando muito o filme Blade Runner

Além de enfrentar inimigos a céu aberto, há também inimigos aquaticos.

Vídeo com a abertura do game, note como as cenas em CG são extremamente avançadas para a época, apesar de a square-enix(antiga squaresoft) sempre ser expert em CG:




Para quem quiser conhecer a excelente trilha sonora do game feita por Kenichiro Fukui segue o vídeo abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário