terça-feira, 15 de novembro de 2016

Resident Evil 2: Um remake seria muito bem vindo


           Todo mundo sabe que a série Resident Evil definiu um novo gênero nos games, ao ser lançado em 1996 Resident Evil deixou todos surpreendidos pela qualidade dos gráficos, o tom cinematográfico e os sustos que eram constantes durante todo o jogo, além desses fatores o game tinha alguns puzzles medianos para a época e possuía o elemento mais empolgante que era o gerenciamento de munições e itens de cura que se não fosse seguido de forma correta era game over na certa. Entretanto o game da franquia que mais me marcou foi Resident Evil 2, com gráficos bem trabalhados, sustos bastante frequentes, cenas em CG muito bem feitas e uma atmosfera aterrorizante seja pelo silencio total em algumas salas e corredores ou pela sensação de busca contínua de sobrevivência em um ambiente cheio de criaturas horripilantes e puzzles que dificultavam o seu progresso. Além de todos estes fatores o game contava com o fator raplay, pois para você ter acesso a todos os finais você tinha que completar o game duas vezes com cada personagem isso garantia diversão durante um longo tempo. 
           Muitas pessoas estão confiantes de que a Capcom irá lançar um remake de Resident Evil 2, existem alguns sites que dizem que o remake já está em fase de produção mas nada além disso, caso seja feito espero que o game siga fielmente o clássico do playstation 1 com elementos de survivor do inicio ao fim, e se possível que o game volte com os cenários estáticos, e não siga essa linha que a série está tomando desde o lançamento de Resident Evil 4, quer apesar de ser um excelente game, a ação se sobrepõe sobre a busca pela sobrevivência com recursos limitados, ou seja, que o remake dê uma guinada para o gênero survivor horror novamente e não pela ação desenfreada como nós vemos nos últimos games da franquia.

Segue abaixo algumas imagens do clássico para playstation:


Licker: experimente ficar sem munição perto de um desses, desespero na certa!

Os gráficos eram impecáveis para a época, com cenários detalhados e muito bem construidos.
Os cenários estáticos do game proporcionavam ângulos de câmera cinematográficos e aumentava a tensão durante o jogo.
Uma das características mais marcantes do game são seus cenários silenciosos e a sensação de desolamento que ele proporciona.





Capa do CD do game de 1998


Para você que gosta de sustos e do gênero survivor horror, Resident Evil 2 até hoje é uma opção muito boa de diversão, desbancando muitos jogos da geração atual.


Segue abaixo o trailer de pré lançamento do game, que veio nos antigos cd's interactives que a sony distribuía para os fãs:

Nenhum comentário:

Postar um comentário